4 respostas para “Primeiro post!”

  1. A fotografia já existia desde o Renascimento, projetada em aparelhos que se chamavam “Câmaras obscuras”; com o nitrato de prata sendo aprimorado pela química, a fotografia se tornou possível no século XIX e no século XX o cinema consolida uma nova linguagem, técnica, a linguagem das imagens em movimento.
    O rádio, os automóveis, o aeroplano, a televisão, o computador, são tecnologias recentes. E a internet, agora, sintetiza e promove a convergência das mídias; mudou o cinema, o jornal, a televisão e o rádio.
    Mudamos a cada instante. O cineasta Mário é exemplo desta necessidade de recomeçar o trabalho no hoje.
    Novidades a parte, a alegria é sempre a mesma. A fotografia, o cinema, o rádio e a televisão se utilizam de tecnologias eletrônicas. Mas a “alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo”. E essa alegria, muitas vezes se reflete na aclamação do público em suas lágrimas.
    Quero caminhar neste espaço virtual com o Mário, o Júlio, o Ruy, o Movimento Pró Idoso; Antônio, Carlão, Marizete … e todos aqueles que buscam a vida no agora, em especial @s amig@s do Mário, que sempre encontram o brilho da esperança nas suas brincadeiras.
    O cinema e a literatura, bem como a música e o teatro, são artes afins, envolvem pintura, dança e escultura.
    Que aqueles que derem apoio ao Mário no seu RECOMEÇAR sejam presentes neste site e participem deste espaço virtual como se estivessem no picadeiro de um circo mágico.
    Não deixemos a tecnologia nos distanciar enquanto seres humanos. Como disse um patriarca do circo, o sr. Orlando Orfei: “Circo na tv é como beijo no telefone”.
    As telas de exibição e transmissão de imagens se multiplicam em telas de cinema, home teather, telão, celular etc. Mas há sempre uma história que precisa ser contada para alguém, que participa da trama como sujeito de seu tempo.
    Salve Mário, que este espaço ganhe vida e traga parcerias inteligentes em ações sociais transformadoras de nossa sociedade e da qualidade de vida de cada cidadão, seja na cidade ou no campo.

    1. Que ótimo você conosco em nossa aventura pelo mundo virtual!

      Para quem não sabe, Paulo Lessa será nosso colaborador nas postagens do blog e tenho certeza que teremos muito conteúdo vindo dele.

      Esse ‘kra’ tem uma bagagem enorme, conhece muito de cinema e jornalismo. É um grande e constante estudioso.

      Seja bem vindo, Paulo!

      1. Oha aí “Zé Cabral” vamos comunicar as verdades que o povo da roção não conhece ainda. Podemos mostrar os brinquedos novos que a criançada da cidade está curtindo, os preparitiivos para a Copa 2014 e Olímpiadas 2016, explicando, “tintin por tin”, como são as coisas.
        Entrevistar e dar fala ao povo da cidade, que entende do assunto.
        Vamos lá repórter ecológico “Zé Cabral”; podemos contar com o gênio da lâmpada para ajudar nos mistérios do desconhecido, os mais difíceis de entender como o sorrizo sincero de uma criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *