Mário! Que Mário?

Nosso cineasta apresentou sua obra e vida no Espaço do Saber, em Contagem-MG, durante o mês de agosto.

Foram fotos, vídeos e até um pocket show (no dia 26/08) com seu amigo Tadeu Rodrigues Machado, o palhaço Batatinha.

Coloco aqui o primeiro vídeo (video removido mediante pedido da Sra. Noemia R. de Andrade. Em respeito aos amigos e fãs de Mário Gomes, copio o e-mail com a solicitação logo ao final do post. Pedimos perdão pelo inconveniente, Noemia, mas você se dispôs a gravar o depoimento com imensa amabilidade e também sabia que iria para a internet. Mesmo assim, mais uma vez, perdão 🙂 ) e o link para a matéria do jornal O Tempo.


De: Noemia Andrade
Assunto: Sobre o Sr. Mário
Data: 17 de novembro de 2011 11:48:22 BRST

Prezado Júlio,

Nos encontramos no evento do Sr. Mário – Mário, que Mário? no Espaço do Saber. Você postou no site o vídeo contendo meu depoimento sobre o artista. Solicito a retirada do mesmo já que o Espaço do Saber é um órgão público e não se obriga a dar depoimentos sobre o trabalho de qualquer artista, precavendo-se assim de se ver obrigada a divulgar algo que não corresponda à opinião do coletivo que representamos. Como não houve contrato escrito e assinado, esta é apenas uma solicitação que espero ver considerada e atendida o mais breve possível.

Agradeço e conto com sua compreensão.

Noemia Rosana de Andrade
Assessora Cultural do Espaço do Saber


Uma resposta para “Mário! Que Mário?”

  1. Vale, meu caro Mário! O reconhecimento de seu trabalho no “Espaço do Saber”, em Contagem, é um momento feliz para todos que te conhecem e reconhecem sua eterna força de viver em movimento, estimulado pela coragem e ousadia, como nos tempos de circo, a rodar no globo da morte, demonstrando o equilíbrio da vontade de vencer.
    Quando teremos o próximo encontro com o “Mário cineasta”? Nosso eterno professor de cinema e vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *